Dezenas de carros pararam na Avenida Onze, na frente da Praça de Eventos para adesivagem da candidata ao Governo do Estado, Rose Modesto, e do vice-Alberto Schlatter, no final da tarde desta segunda-feira. O empresário rural fará 90 anos no dia 29 de agosto, mas mostra excelente vitalidade após a “convocação” para ser suplente a Governador. É genuíno representante do agronegócio de resultados na área de produção. Representa Chapadão do Sul pelo domicílio eleitoral, a região e o estado quando o assunto é o agronegócio, uma das principais vocações econômica e de geração de emprego em MS.
A mobilização política é importante para Chapadão do Sul no cenário estadual. Empresários, moradores e agentes políticos estiveram presente no evento. O médico João Buzoli, candidato a deputado estadual pelo União Brasil, também participou da adesivagem com material de campanha de Rose Modesto e Alberto Schlatter.
Estas ações oxigenam a campanha no momento de oscilações nas pesquisas eleitorais que mudam de acordo com os institutos que protocolam os dados em cartórios eleitorais. Alberto Schlatter alavanca a campanha de Rose Modesto na região que tem no agronegócio sua mola propulsora na economia, renda e geração de empregos juntamente com o comércio e serviços.
Rose Modesto tem trabalho reconhecido em causas sociais, políticas públicas enquanto Alberto Schlatter tem no agronegócio o seu habitat. A composição é tida como “casamento ideal” nesta campanha que está cada vez mais acirrada. É fundado do Grupo Schlatter, um dos maiores produtores de soja e milho do Brasil e um dos grandes no algodão. Caso Rose Modesto seja eleita ele será interlocutor das dificuldades da classe produtiva e das demandas da infraestrutura como boas estradas para o transporte da safra.
Alberto Schlatter interagiu com pessoas em momento de lazer na Praça de Eventos, motoristas que trafegavam pela Avenida Onze e pedestres. Vários carros pararam para colocar os adesivos. Pautas da campanha estão sendo formatadas como a necessidade do início de um processo de industrialização para agregar valor na produção e gerar mais empregos e renda em MS. O evento político desta segunda-feira será reeditado em todas as regiões do estado pelos dois candidatos





















