Antes de completar dois anos como prefeito em Costa Rica o prefeito Cleverson Alves dos Santos obteve conquistas que outros gestores não fizeram em quase 20 anos à frente do Poder Executivo. As ações positivas não se resumem ao título inédito de Campeão Estadual do CREC, mas em vários setores que mudaram para melhor a vida dos moradores que deixarão de viajar para Chapadão do Sul na busca de serviço da Caixa Econômica Federal, fazer uma hemodiálise em Paranaíba ou Campo Grande e ainda viajarem por horas para fazer uma faculdade. A agência da CEF será inaugurada a qualquer momento e o Centro Regional de Hemodiálise em novembro.
A população está sendo beneficiada com uma gestão humanizada que coloca os interesses do povo como prioridades. Conhecido pela postura diplomática o prefeito Cleverson dos Santos reunificou as relações políticas no plano regional com as cidades vizinhas e melhorou consideravelmente o trânsito político da cidade com as bancadas Estadual, Federal e junto ao Governo do Estado. O município deixou de ser uma “ilha isolada” e abriu portas importantes no Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
A vinda da agência da CEF – disputada por várias cidades – é fruto desta habilidade diplomática inexistente até sua posse na última eleição. O que foi considerado positivo da gestão anterior vem sento mantido e melhorado por uma administração descentralizadora, marcada por ações coletivas. Somente a vinda da CEF e a construção do Centro de Homodiálise já poderiam ser consideradas uma verdadeira “revolução” de gestão porque até então nenhum prefeito teve a capacidade destas realizações tão necessárias à população.
Cleverson Alves dos Santos e sua equipe conseguiram fazer frente à pandemia que assolou a humanidade. Priorizou a estrutura de saúde pública, incluindo restrições sanitárias e a vacinação em massa da população. Segundo dados do IBGE a terceira dose de vacina contra Covid-19 já alcançou 33,30%. Os números são ainda mais animadores com a D2+DU em 93,38% e a D1 e DU com 119,76%.
O atual administração se prepara para a construção de 80 unidades habitacionais numa tríplice parceria entre Município, Estado e Cidadão pelo do Projeto Lote Urbanizado. A atual formatação política, econômica e social é a verdadeira “revolução” de “20 anos em apenas um” de uma gestão voltada aos interesses dos moradores.