Chapadão do Sul/MS

VOANDO NO ESTADUAL – Costa Rica pode se tornar campeão sul-mato-grossense de futebol hoje, com uma rodada de antecedência. Ex-Craque da seleção brasileira Edmilson será torcedor ilustre hoje

Desempenho da equipe do interior despertou atenção de pentacampeão pela seleção que gravou mensagem para os atletas

O pentacampeão pela Seleção Brasileira de Futebol e craque internacional Edmílson comparou o momento atual do Costa Rica Esporte Clube (MS) ao vivido em grandes equipes mundiais como Barcelona (Espanha) e Lyon (França).  

O ex-zagueiro e volante e atual dirigente técnico gravou um vídeo parabenizando e motivando os atletas do Costa Rica que podem que conquistar o título inédito do campeonato sul-mato-grossense de 2021 nesta quinta-feira (20), com uma rodada de antecedência.

“Eu tenho acompanhado o trabalho de vocês (…) e visto que vocês vão conseguirão algo único. Talvez a ansiedade, a expectativa, o receio de fracassar ou o medo de ganhar possam tirar essa sensação boa que vocês estão passando e sentindo. A minha mensagem para vocês antes deste jogo e nos próximos é para que não estejam ansiosos. Sejam vocês! Se concentrem ao máximo!”, disse Edmilson. 

Há duas rodadas do fim do Estadual, o Costa Rica lidera o campeonato com cinco pontos de vantagem do segundo lugar e nesta quinta-feira enfrenta o Comercial que não tem mais chances de título. A partida acontece às 21 horas no Morenão e a vitória dá o título Estadual inédito ao Costa Rica, fundado em 2004.

O time do interior chega com moral na reta final do campeonato, após golear pelo placar de 3×0, na última segunda-feira (17), a equipe do Operário, único time que ainda pode brigar pelo título. 

Na mensagem aos jogadores, o pentacampeão Edmilson comparou o momento do Costa Rica ao de quando foi contratado pelo Lyon no início do século. “Quando cheguei no Lyon, em 2000, eu nunca tinha sido campeão de nada. Mas eu disse, ‘nós chegamos para sermos campeões’, e o Lyon foi campeão sete vezes seguidas. (…) Quando fui campeão pela primeira vez todo o peso caiu por terra e talvez essa seja a primeira vez que você será campeão. Então, seja leve, solto e jogue o jogo como se fosse o último da sua vida, mas tranquilo que você está fazendo o seu melhor”, aconselhou. 

Além do bom desempenho coletivo com o melhor ataque e a melhor defesa, a equipe do Costa Rica ainda tem o maior artilheiro do Estadual 2021. Em 13 jogos o atacante Joãozinho marcou 14 vezes e tem média superior a um gol por partida.  

Só neste ano Joãozinho foi destaque no programa Fantástico da Rede Globo como artilheiro musical em duas ocasiões por marcar três gols em uma única partida, contra o Três Lagoas Sport Clube e o Dourados. Além do jogo desta quinta-feira, o Costa Rica encerra sua participação no estadual no domingo (23) contra o time União-ABC, de Campo Grande, último colocado na fase final do Estadual.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também