No início da manhã deste sábado o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul atendeu um grave acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Mato Grosso do Sul com a Santa Catarina. A colisão envolveu uma Van e motocicleta, deixando duas pessoas feridas. Uma adolescente de 16 anos, sofreu ferimentos graves. A jovem deu entrada no Hospital Municipal em parada cardiorrespiratória, apresentando um quadro de traumatismo cranioencefálico severo com afundamento de crânio, além de trauma torácico.
Diante da gravidade a equipe de plantão do Hospital Municipal iniciou imediatamente os protocolos de reanimação avançada. Foram mais de 30 minutos de manobras intensas, em um esforço contínuo e coordenado.
A segunda vitima foi conduzida consciente com fortes dores na região de membro inferior. Segundo relatos de testemunhas no local, a Van trafegava pela Avenida Mato Grosso do Sul. A motocicleta, por sua vez, já estaria finalizando a travessia da Avenida Santa Catarina quando foi atingida. O local possui câmera monitoramento que será usada para definir as circunstancia do acidente. A condutora da Van Permaneceu no local prestando todo apoio necessário e colaborando com investigação no local.
Intervenção Médica Decisiva Salva Vida
Graças à persistência e à competência da equipe médica e de enfermagem do Hospital Municipal, foi possível reverter a parada cardiorrespiratória, com o retorno da circulação espontânea da paciente. Após a recuperação dos sinais vitais a vítima foi estabilizada, intubada para suporte ventilatório e monitorada de perto.
Foi necessária a transferência para um centro de referência com maior suporte neurocirúrgico sob o sistema de “vaga zero”, para um hospital em Campo Grande. No momento da transferência, seus sinais vitais estavam estáveis, na medida do possível diante da gravidade do quadro. (ocorreionews.com.br)