Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O mutirão de limpeza avança pelos bairros de Chapadão do Sul recolhendo toneladas de lixo acumulados em ruas e avenidas. Milhares de metros quadrados de vegetação estão sendo roçadas. O município está sob a estação de chuvas e sujeito à proliferação do perigoso mosquito da Dengue.
Apesar disso as áreas limpas num dia já estão sujas novamente com descartes de sofás, camas e outros objetos colocados irregularmente por alguns moradores. Acabou a tolerância de parte dos cidadãos cumpridores da lei, que obedecem o cronograma de limpeza. Autoridades municipais também já cobram mais rigor aos porcalhões.
No uso da Tribuna Livre o vereador Raul (PL) destacou a Indicação ao Poder Executivo de um Projeto Permanente de conscientização sobre os cuidados com a limpeza da cidade e descarte correto do lixo. Segundo ele a população acompanha pelos sites de notícias e redes sociais o mutirão que está sendo feito com grande mobilização de pessoas, incluindo soldados do Exército Brasileiro, e máquinas. Apesar disso os locais limpos recebem todo o tipo de descarte no dia seguinte.
Esta atitude contra a civilidade, educação é perigosa à saúde pública e parece não ter solução. Caso o Projeto de Conscientização não surta efeito cabe ao Poder Público multar os autores em caso de reincidência, como é feito em vários países, ponderou o parlamentar. “O brasileiro, infelizmente, só sente quando dói no bolso, pontou Raul
