Chapadão do Sul/MS

VEREADOR Raul cobra fechamento do Canal da 33. Em 2010 caminhoneiro herói entrou na correnteza para salvar menina

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A  

        Durante a estação de chuvas o Canal Pluvial da Avenida Trinta e Três ganha destaque na Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul. No ano passado uma pessoa morreu após o carro que dirigia cair dentro da valeta de concreto. Ao longo dos anos outros veículos foram parar dentro do canal por vários motivos, entre eles a fata de uma guard raill. Na Sessão Ordinária de segunda-feira o vereador Raul protocolou indicação solicitando obra de fechamento visando a segurança da população e a melhoria da infraestrutura urbana da cidade

Ainda está disponível na internet uma Moção de Congratulação a Milton Welter, o caminhoneiro que pulou na correnteza do Canal Pluvial da Avenida Trinta e Três para salvar uma menina que estava sendo levada pela correnteza formada após uma forte chuva em Chapadão do Sul. Em áudio enviado ao empresário Maiquel de Gasperi – vereador na época – ele relembrou quando pulou  na água para pegar a criança sem pensar n perigo.

Segundo o caminhoneiro foi a última tentativa antes que ela passasse sob o trecho da MS-306 e desaparecesse. O motorista vinha da Cargil, viu a movimentação, estacionou a carreta sobre a pista e pulou na correnteza.  Na ocasião o caso repercutiu muito na cidade em 2010 com Milton Welter recebendo a Moção de Congratulação assinada pelos vereadores da época (Dr Flávio Sanches e Maiquel de Gasperi).

O texto da moção destaca o ato heroico e de bravura do homem que arriscou a vida para salvar a criança. No dia 29 de janeiro daquele ano choveu intensamente em Chapadão do Sul e a água criou uma forte correnteza no canal.  Os anos se passara, e vários carros caíram dentro do canal até a morte de uma pessoa. Passou da hora de alguma medida  ser tomada. Entre as várias ações aguardadas da gestão Schlatter e Ernani está uma solução para esta antiga  demanda

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também