Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Chapadão do Sul recebeu a visita do Professor Dr. Wallace, diretor em exercício do Campus da UFMS no município. O encontro teve como objetivo desenvolver um plano estratégico para integrar os acadêmicos da universidade em ações práticas e educativas voltadas à segurança no trânsito.
O professor foi recebido pela coordenadora de Educação para o Trânsito, Professora Mestra Fabiana Souza, que destacou a importância da parceria para a conscientização e formação de cidadãos mais responsáveis no trânsito. A iniciativa busca não apenas ampliar o conhecimento dos estudantes sobre normas e regulamentos, mas também fomentar uma cultura de responsabilidade, respeito e prevenção entre os futuros profissionais.
Com essa colaboração, espera-se que os acadêmicos atuem como multiplicadores da conscientização no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e para a construção de um tráfego mais seguro para toda a comunidade.
A campanha reforça o compromisso de Chapadão do Sul com a segurança viária, destacando a importância da prudência ao volante. Sob o lema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a ação pretende sensibilizar motoristas e pedestres sobre a necessidade de um trânsito mais humanizado e seguro.