Chapadão do Sul/MS

TROCAVA as bonecas pela “Escolinha” na infância. Parabéns Roberta Casagrande pela Comenda “Professor Comprometido” 

       A Professora Roberta Casagrande nasceu em Jacutinga (RS), no dia 9 de Fevereiro de 1990, filha de Célio e Neiva Casagrande. Seu passatempo preferido na infância era brincar de “escolinha”. Na adolescência organizava oficinas de leitura e narração de histórias, na escola em que estudava. Participava da liderança do grupo de jovens de sua cidade e era catequista. A abnegação que a transformou em excelente profissional da educação foi reconhecido pelo presidente da Câmara de Vereadores que lhe indicou para receber a Comenda “Professor Comprometido” em Chapadão do Sul.

Teve o exemplo de ótimos profissionais da educação em seu processo de formação, que a inspiraram a seguir a carreira da docência.  Cursou Letras com habilitação em espanhol na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das missões em Erechim – RS.

Na mesma semana em que se formou, com 21 anos, recebeu o convite para trabalhar no colégio Atenas. Um grande desafio: sair da faculdade com pouca experiência e já começar a trabalhar em uma escola particular. Mas aceitou esse desafio e se mudou para Chapadão do Sul no dia 24 de Agosto de 2011.

Sempre em busca de conhecimentos, possui três especializações e fluência na língua estrangeira espanhola. O próximo objetivo é o mestrado e, quem sabe, o doutorado.

As adversidades da docência são muitas e embora não tenha muitos anos de profissão, continua acreditando que a educação é fundamental para transformar nossa sociedade e melhorar o mundo. Com compromisso, dedicação e responsabilidade, a professora acredita no poder de influenciar seus alunos em busca de seus sonhos e orientá-los para um futuro promissor.

 Atualmente trabalha no Colégio Atenas, na Escola Estadual Augusto krug Netto e na Escola Municipal Cecilia Meireles. Agradece imensamente o apoio de sua família e o reconhecimento desse momento ao vereador Sr. André Ricardo Anjos e aos demais membros dessa Câmara.

E deixa uma mensagem final: “A educação deve ser levada a sério porque ela transforma vidas, muda a realidade e faz nascer um novo mundo” (Marianna Moreno). 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também