Chapadão do Sul/MS

TRF3 afast juiz, anula ações contra Girottoe e pode enterrar Lama Asfáltica

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região decidiu, por unanimidade, afastar o juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, das ações da Operação Lama Asfáltica. Com base no voto do relator, desembargador Paulo Fontes, todas as ações penais por corrupção contra o ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, serão anuladas. A decisão bombástica pode deixar sem punição os acusados de estarem envolvidos em um dos maiores esquemas de corrupção da história de Mato Grosso do Sul.

Punido por ser metódico, detalhista e ágil na condução dos processos, o magistrado acabou sendo julgado mais pelas virtudes e boas intenções do que falhas. Conforme o acórdão, as ações contra Giroto, inclusive a que levou à suspeição, que envolve o desvio milionário na pavimentação da MS-430, deverão recomeçar do zero e ser analisadas pela substituta imediata, a juíza Júlia Cavalcante Silva Barbosa.

 REPORTAGEM completa no link abaixo

https://ojacare.com.br/2021/12/15/trf3-afasta-juiz-exemplar-anula-acoes-contra-giroto-e-pode-enterrar-lama-asfaltica/#.Ybx6dSZv_IU

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também