Chapadão do Sul/MS

TRECHO da BR-060 recebe nome de empresário morto em acidente. Passa por Chapadão do Sul e segue até a fronteira com o Paraguai

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617

ENTRAR NO GRUPO de notícias

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

         Trecho da BR-060, situado em Chapadão do Sul, na divisa com Goiás, até a fronteira com o Paraguai, será denominada Dalton Derzi Wasilewski, em homenagem a empresário que morreu em acidente de trânsito, em Campo Grande, em 2013.  A denominação foi assinada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Dalton Derzi morreu, aos 36 anos, no dia 25 de setembro de 2013, depois de perder o equilíbrio da moto que conduzia, na Rua Luiz Dódero, Jardim São Bento. O acidente teria sido causado pela falta de sinalização no quebra-molas.

Nascido em Ponta Porã, ele era integrante de um clube de motociclistas que se encontravam regularmente para confraternizações e passeios, além de realizar trabalhos de caridade. Após a sua morte, os colegas do clube o homenagearam, adotando suas iniciais como nome do grupo, o DDW Motorcycle.

O pedido de denominação do trecho foi feito pelo deputado federal Vander Loubet (PT-MS), sendo relatado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e aprovado no Senado no dia 16 de agosto deste ano.

O relator defendeu que a homenagem é justa e oportuna, “porque celebra um cidadão sul-mato-grossense que partiu de forma precoce e deixou saudades naqueles que admiravam seu caráter honesto e generoso”. (campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também