Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Autônomo já investiu R$ 36 mil do próprio bolso para fazer a ideia sair do papel, mas ainda não conseguiu nenhum retorno financeiro com a churrasqueira personalizada
Engenhoca inventada em Campo Grande (MS), um trator “assador” de carne em breve poderá ser visto pelas ruas da Capital. O projeto, criado e construído pelo autônomo Vanderly Ortega, já está concluído e, no momento, ele tenta conseguir alvarás de funcionamento com a Prefeitura para vender carne assada à moda americana.
O inventor detalha como a geringonça nasceu em sua mente e descreve todo o processo de idealização até a construção, feita por ele mesmo. O autônomo conta que é viciado em fazer compras aleatórias em leilões e, certa vez, deu um lance e arrematou rodas de trator.
Os objetos ficaram algum tempo na casa do microempresário, que não sabia o que fazer com as peças. Até que ele teve a ideia de, a partir das rodas, construir uma estrutura de trator com churrasqueira embutida e vender carnes defumadas para ter uma renda extra.
Natural de Miranda (MS), Vanderly morou boa parte da vida em São Paulo e voltou para o Estado há dois anos, para morar em Campo Grande. Ao retornar, abriu um restaurante com a esposa na Capital, carregando referências adquiridas da participação de feiras gastronômicas em SP.
Um desses eventos foi uma feira de Pit Smoker, churrasqueira tradicional nos Estados Unidos que defuma as carnes durante o assamento. O sul-mato-grossense ficou fascinado pelo equipamento e, por isso, decidiu trazê-lo para a Capital em uma versão exclusiva. (midiamax)