Parece que a equipe de teledramaturgias da Rede Globo descobriu no interior do Brasil uma fonte rica de histórias e cenários para explorar nas telas. Depois do remake de “Pantanal” ter sido gravado em municípios de Mato Grosso do Sul, agora é a vez das ruas, uma praça e um armazém de um distrito da cidade de Deodápolis virarem locação para a próxima novela da emissora, “Terra Vermelha”.
Lagoa Bonita é o distrito escolhido. Ele está localizado a cerca de 8 quilômetros do centro do município de Deodápolis, que fica na região sudoeste do estado. As gravações por lá começaram na manhã de quarta-feira (25) e seguem no período da tarde, segundo moradores relataram ao MidiaMAIS.
O distrito tem menos de 3 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Boa parte deles saiu de casa ou escapou um pouco do trabalho para observar a equipe trabalhando, como conta a professora e técnica de enfermagem Samara dos Santos.
“Estamos vendo a produção, os câmeras na praça e no armazém. Isso gera atenção por ser uma cidade muito pequena, com pouca movimentação. As pessoas estão todas ali na praça torcendo para ver algum ator”, diz Samara.
Aproximadamente 70 pessoas da equipe da novela estariam no local, escoltadas por viatura da Polícia Militar, também conforme Samara. Elas vieram em vans descaracterizadas, mas confirmaram aos moradores que trabalham para a Rede Globo e estão gravando a próxima produção para o horário nobre.
Atores estariam hospedados em fazenda
Nada foi confirmado, mas os moradores de Deodápolis especulam que atores da novela estão hospedados na Fazenda Ana Lu, que fica no município de Aquidauana. A propósito, a distância entre os dois municípios por terra não é curta: são mais de 300 quilômetros. O MidiaMAIS tentou contato com a fazenda para tirar a dúvida, no entanto, não recebeu retorno até o fechamento da matéria.
Samara chegou a ouvir boatos de que os atores Tony Ramos e Susana Vieira estão no local. “Até agora é só murmurinho. Também dizem que podem estar em um hotel aqui no estado, mas não sabemos”.
REPORTAGEM completa no link abaixo