A Polícia Militar de Costa Rica prendeu o condutor de uma moto que pilotava sob efeito de álcool e tentou fugir da guarnição. A PM está combatendo de forma ostensiva imprudências no trânsito. Conduzia a motocicleta de forma perigosa pelas ruas da cidade por volta das 18hs35, na Rua Antônio Gabaron Vargas, no Loteamento Flor do Campo.
Durante patrulhamento preventivo os PMs avistaram a motocicleta Honda/CG 150 Titan cujo condutor realizou manobra brusca de retorno ao ver a viatura. Fugiu em alta velocidade, desrespeitou diversas normas de circulação de trânsito, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
A guarnição iniciou o acompanhamento tático. Na Avenida J o condutor perdeu o controle da moto e caiu. Após o acidente tentou fugir correndo, mas foi alcançado e detido pelos policiais. Durante a abordagem os PMs constataram sinais de embriaguez no piloto que foi submetido ao teste do bafômetro.
O resultado confirmou a ingestão de álcool. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, o autor conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos judiciários
A ocorrência foi registrada como “Desobediência, Resistência,
Direção Perigosa e Dirigir sob influência de álcool.”
A Polícia Militar reforça que operações de fiscalização e combate à direção perigosa continuarão em toda a cidade, especialmente visando coibir práticas ilegais por parte de motociclistas que desrespeitam as leis de trânsito. O objetivo é preservar vidas e garantir a segurança de todos nas vias públicas.
“Nossa missão é proteger a população e impedir que a imprudência coloque em risco a vida de inocentes. A fiscalização será constante”, destacou o comando da PM local.
Assessoria de comunicação da 4ªCIPM.