Chapadão do Sul/MS

TIME  de Chapadão do Sul se classifica em primeiro lugar no Grupo A da Copa Assomasul com vitória de 1 X 0 contra Aparecida do Taboado  

        O time de Chapadão do Sul que disputa a Copa Assomasul se classificou para a etapa seguinte da competição com empate contra Inocência (1X1) com gol de Adelson e  a vitória sobre Aparecida do Taboado  (1×0) onde Mariozan balançou as redes.  A equipe sul-chapadense ficou em primeiro lugar no Grupo A.  A competição é o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste. Para a bola rolar a partir do segundo semestre deste ano a Fundesporte e Assomasul estudaram a adoção de protocolos rígidos de biossegurança específicos à competição.

A 17ª Copa Assomasul chegou a ser aberta em 2020, no dia 7 de março, em Dois Irmãos do Buriti (MS), município detentor do último título. Todavia, as disputas foram suspensas no dia 16 do mesmo mês em virtude do avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Apenas três rodadas foram realizadas, em Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Bela Vista.

Com jogos aos fins de semana, o campeonato reúne anualmente mais de 50 equipes formadas por servidores públicos municipais. O objetivo é promover intercâmbio e integração entre as cidades. O Governo do Estado, via Fundesporte, é um dos principais parceiros do evento, criado durante o mandato de Reinaldo Azambuja à frente da Assomasul (2001 a 2003), quando também era prefeito municipal de Maracaju.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também