Chapadão do Sul/MS

TEMPERATURA despenca e MS fica em estado de alerta para frio intenso. Chapadão do Sul terá madrugadas “geladas” e possibilidade de temporais

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na tarde deste sábado (22) um aviso de queda de temperatura para todo o Mato Grosso do Sul, válido até a segunda-feira (24) e estendeu até amanhã (23) o alerta de tempestade em 57 cidades do Estado.

De acordo com o Instituto, de hoje até a segunda-feira, todo o Estado está sob aviso para queda de até 5°C na temperatura. Com isso, em Campo Grande os termômetros podem chegar aos 5°C, já que a previsão para depois de amanhã é de 10°C. Chapadão do Sul e as cidades da Região Sul do Estado como Dourados e Ponta Porã terão quedas bruscas como a deste sábado.

A mudança na temperatura é resultado de uma frente fria que avança pelo Estado e foi anunciada ainda ontem e que também coloca várias cidades em alerta para o risco de tempestade com vendaval e possível queda de granizo.

O alerta para temporal, inicialmente terminava no final da manhã de hoje, mas foi estendido até o domingo para 57 cidades do Estado. Nesse período a população deve evitar se abrigar embaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e propagandas e, se possível, desligar aparelhos elétricos da tomada.

A expectativa é que no dia 27 de maio atinja o centro sul do Estado, com mínimas de 12º em Ponta Porã e Amambai e de 14ºC em Campo Grande. A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica chuva entre 30 a 60 milímetros para o período entre 24 a 27 de abril, sendo alta a probabilidade de ligeira queda na temperatura que poderá variar entre 12°C a 29°C no Estado. (Inmet)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também