Chapadão do Sul/MS

TAXISTA de Chapadão do Sul teve alta após grave acidente de ontem. Motoristas alertam sobre sinalização de carretas de cana nas rodovias da região

        O conhecido taxista “Pica Pau” passa bem e já teve alta hospitalar após o grave acidente ocorrido na noite de ontem no KM 13 da GO-050 em Goiás, nas imediações da Usina Cerradinho. A informação foi confirmada por familiares na manhã de hoje. O seu carro colidiu violentamente na traseira de uma carreta de transporte de cana que estava sem iluminação.  Uma passageira morreu na hora e a outra conduzida para o Hospital de Chapadão do Céu. Seu estado é grave e logo a seguir foi removida para a cidade de Santa Helena. Ambas são de Rondonópolis (MT).

Este foi o segundo grave acidente envolvendo carros de passeio e carretas de transporte de cana na região. Há registros de vídeos feitos por motoristas sobre a precariedade de iluminação traseira destes veículos gigantes. Muitos trechos da BR-060 e MS-306 são escuros e dificultam melhor visualização destas carretas, caminhões, outros carro e animais na pista.  Caso o veículo logo a frente não tenha a sinalização ligada ou em boas condições a visualização ficará prejudicada.

Segundo nota do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul   testemunhas informaram que a carreta trafegava sem sinalização traseira (tudo apagado). O caminhão não ficou no local do acidente e seguiu viagem até a Cerradinho. O motorista – aparentemente – nem percebeu o choque traseiro ou saiu do local  por algum motivo ainda desconhecido. Uma ambulância da Usina Cerradinho prestou os primeiros socorros e levou os feridos para o Hospital de Chapadão do Céu.    

No dia 22 de junho a condutora e o passageiro de um automóvel Tucson  sofreram apenas ferimentos leves após a colisão contra uma carreta de transporte de cana na BR-060, nas imediações do Trevo da Iaco Agrícola.  Ela foi  socorrido pela Corpo de Bombeiros  de Chapadão do Sul e não apresentava lesões aparentes. O carro seguia sentido Paraíso das Águas / Chapadão do Sul quando condutora tentou desviar do treminhão que seguia na sua frente. Colidiu contra o outro que trafegava no sentido contrário. Os danos foram apenas materiais

MATÉRIA relacionada no link abaixo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também