Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL
Muitos pescadores de Chapadão do Sul pescam no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas. A maioria ignora ataques de sucuri porque elas “evitam os humanos” que não estariam em seu cardápio. Há vários relatos – a maioria não comprovado – de casos fatais envolvendo pessoas e esta cobra gigante. Um menino de dois anos recebeu o bote de uma sucuri de aproximadamente cinco metros às margens de um rio em Vicentinópolis, no sul de Goiás. Segundo o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar (PM), a criança estava brincando com os pais estavam nas proximidades.
A família escutou os gritos da criança. A equipe da PM estava em patrulhamento e ouviu o desespero da mãe pedindo socorro, enquanto o pai tentava tirar a criança da cobra, que estava enrolada na vítima. O incidente aconteceu na tarde do último sábado (18). Segundo o tenente, os policiais tentaram ajudar de várias formas. Conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la.
“A gente só tentava salvar a criança e o único jeito foi matando o animal. Não tivemos escolha”, pontuou o policial. O menino foi levado ao hospital, localizado há cerca de 20 km da fazenda onde aconteceu o ataque.
De acordo com informações da polícia, a criança não teve ferimentos graves e a mordida não foi profunda. O menino foi liberado e passa bem. “É uma ocorrência que vai nos marcar para o resto da vida, a criança nasceu de novo”, finalizou o tenente.
Fonte