Chapadão do Sul/MS

SOJA do Brasil deve ser beneficiado com guerra comercial entre EUA X China. Logística do País ainda é um entrave

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

      Apesar da perspectiva positiva de aumento nas exportações brasileiras, a matéria da Bloomberg também aponta para um desafio logístico que impactou algumas indústrias chinesas. A lentidão inicial da colheita no Brasil e as restrições logísticas atrasaram os embarques do país, levando algumas empresas chinesas processadoras de soja a suspenderem suas operações.

Essa situação, conforme relatado no site do centro de informações do Ministério da Agricultura da China, contribuiu para a elevação dos preços do farelo de soja em Dalian, atingindo o patamar mais alto desde dezembro de 2023. Adicionalmente, os estoques de soja importada nos portos chineses registraram uma queda, aproximando-se do nível mais baixo dos últimos cinco anos.

Chuvas atrasam maturação em MS, mas China sinaliza boa notícia para produtores de soja

Em Mato Grosso do Sul, as recentes precipitações trouxeram um desafio para os produtores de soja. De acordo com o BMA (Boletim de Monitoramento Agrícola) da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), referente ao período de 1º a 21 de abril, as chuvas ocorridas no Estado atrasaram a maturação das últimas lavouras tardias. Essa condição climática impactou negativamente a qualidade dos grãos colhidos, segundo a instituição. (midiamax.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também