A equipe ChapaCrew representando Chapadão do Sul esteve presente no evento denominado Karma Confraterns, em Costa Rica-MS, organizado por Luiz Carlos, proprietário da Karma Skateshop .
Na competição, o atleta de Chapadão do Sul, Augusto Vicenssoto Tomiazzi, praticante da modalidade há 4 anos, foi campeão na categoria iniciante, o atleta Maurício Serrou, há 20 na estrada foi campeão na categoria Amador Aberto, que contou com a participação de atletas de alto nível.
A modalidade de Skate vem crescendo ano após ano no município de Chapadão do Sul, principalmente após os jogos olímpicos com atletas como a brasileira medalhista olímpica mais jovem, Rayssa ganhou o primeiro campeonato brasileiro de skate, na categoria street, com apenas 7 anos. Mas foi aos 6 que ela viralizou nas redes sociais após fazer uma manobra dificílima usando uma fantasia de fada. Sua trajetória, além de servir de inspiração para muitos jovens, reforça a busca pela igualdade de gênero.
Visando fomentar a modalidade e trazer opções de práticas esportivas aos nossos munícipes, a secretaria de esporte, juventude e lazer, informa que Skate e outras 16 modalidades são ofertadas gratuitamente pela mesma, com objetivo de promover integração, formação de valores éticos e morais a qualquer que um que o pratique. (Assecom)
RAYSSA LEAL – Após Tóquio 2020 em 2021, o Brasil certamente acredita em fadas e na força da juventude. Rayssa Leal, a ‘Fadinha’ de 13 anos, conquistou a medalha de prata na disputa do street dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, tornando-se a mais jovem medalhista Olímpica da história do país.
A marca anterior era da velocista Rosêngela Santos, que ganhou aos 17 anos o bronze em Beijing 2008 como parte do revezamento 4x100m do atletismo.
Em Tóquio, Rayssa vive o ápice de uma trajetória que começou aos oito anos, quando ela viralizou na internet com um vídeo vestida de fada fazendo tricks de skate. Na época, ela se inspirava em Leticia Bufoni. Apenas três anos depois, a maranhense já ocupava seu lugar na elite do skate mundial. Cinco anos depois, ela sobe ao pódio em Tóquio.