Chapadão do Sul/MS

SKATISTA de Chapadão do Sul brilha no Campeonato Brasileiro e está entre os melhores do Brasil. Augusto Vicensotto é o 7º no ranking nacional

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

            Teve uma época em que os skatistas de Chapadão do Sul treinavam no estacionamento do Terminal Rodoviário e eram constantemente corridos pelos seguranças. Não tinham um espaço próprio e as ruas e avenidas, entre os carros, eram os únicos locais disponíveis. Não eram bem vistos e sempre discriminados. Os tempos mudaram e uma pista de skate foi construída na Praça de Eventos e outra no Ginásio do Sibipituna. Ao longo dos anos a cidade chegou a organizar competições regionais e estaduais da modalidade.

Neste texto vamos contar a história do skatista sul-chapadense Augusto Vicensotto Tomiazzi (16)

           “O ano de 2024 foi repleto de conquistas significativas e vitórias importantes em minha trajetória esportiva. Iniciei o ano conquistando a segunda colocação na primeira etapa do Circuito Mato-Grossense de Skate Street e, na segunda etapa, obtive o primeiro lugar, o que me consagrou campeão estadual e me garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro de Skate Sub 16, realizado em Natal (RN), nos dias 14 e 15 de dezembro. Participar deste evento foi um sonho realizado, pois tive a honra de competir entre os melhores skatistas do Brasil.”

“Embora tenha enfrentado alguns desafios, especialmente em relação aos custos da viagem, recebi apoio fundamental da Associação de Skate de Chapadão do Sul, que organizou uma rifa, sorteando um skate completo. Além disso, fui agraciado com a colaboração de pessoas como Sérgio Moroz e João Pedro Melo, que contribuíram para a realização dessa experiência. A viagem foi inesquecível, e competir em um evento de tamanha relevância foi uma grande honra. Ao final da competição, obtive a 7ª colocação geral, sendo reconhecido como o 7º melhor skatista Sub 16 do Brasil de 2024.”

Estes esportistas precisam de apoio do Poder Público e da sociedade em geral para custeio de viagens no Estado e no Brasil. São atletas que levam o nome de Chapadão do Sul para fora. Todas as modalidades esportivas crescem tecnicamente quando recebem apoio. A cidade tem muitos skatistas com excelente potencial, assim como o vôlei, futebol, tênis de mesa e outras modalidades.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também