Chapadão do Sul/MS

SERC/UCDB encara o líder Atlético Mineiro em Belo Horizonte pelo Brasileirão A-2 de futebol feminino

       Embalada pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A-2, a Serc/UCDB (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) encara agora o Clube Atlético Mineiro, pela quinta e última rodada da primeira fase. A bola vai rolar no Estádio das Alterosas, na unidade do SESC de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira (17), às 15 horas (horário de MS). O jogo terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Eleven Sports (clique aqui para acessar).  

Mesmo sem chance de classificação à etapa seguinte, a equipe sul-mato-grossense espera encerrar sua segunda participação no campeonato nacional com mais uma vitória, para coroar o empenho de todo o plantel. No dia 6 de junho, o time de Mato Grosso do Sul bateu por 1 a 0 o Mixto (MT), no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande (MS).  

As meninas da Serc/UCDB são comandadas pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel, o popular “Nando”, com auxílio de Kleiton Queiroz Pereira. “Vencemos a primeira partida e agora o clima entre as jogadoras é outro, tiramos um peso das costas e as meninas estão super felizes. Estamos indo a Belo Horizonte com muita motivação, vamos enfrentar uma grande equipe, mas queremos ganhar e fechar o Brasileirão com a cabeça erguida”, destacou Nando.  

A equipe sul-mato-grossense embarcou à capital mineira com as atletas: Johana Alencar e Arlete Nunes (goleiras); Luana França, Thais Fragoso, Amanda Souza, Isabella Ribeiro, Amanda Farias, Mirieli Rosa, Bruna Elisbão, Caroline Santos, Kamila Lobo, Vanessa Paixão, Amanda Ferreira, Caroline Vitória, Clara Eduarda Lopes, Dayane Lins, Fabíola Pereira, Maria Paula, Jessyka Almeida, Sinarha Marques, Ana Siqueira, Karolina Diniz e Luana Targa.   

O Atlético lidera o grupo E com 12 pontos, seguido por Cresspom/DF, com sete pontos e Aliança/GO, com seis. Com dois pontos a menos, a Juventude Esportiva/BA é a quarta colocada. Mixto/MT e Serc/UCDB, ambos com três somados, são quinto e sexto lugar, respectivamente.   

Tricampeã estadual, a Serc/UCDB representa Mato Grosso do Sul pelo segundo ano consecutivo no Brasileirão A-2. O último título do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi conquistado de forma invicta, em fevereiro deste ano.

Mais fotos (créditos: Cláudio Severo/Esporte MS): https://bit.ly/3gH2lx6

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também