O vereador Mika teve um ano legislativo marcado por excelentes ações voltadas à recuperação de estradas vicinais, doações de carros e material de infraestrutura em postos de saúde, Hospital Municipal, abastecimento de água e luz em assentamentos. Apesar do recesso legislativo em Chapadão do Sul ele segue articulando com suas bases para começar o ano de 2023 com perspectivas ainda melhores. Sua última ação parlamentar se deu há duas semanas quando recebeu a Comissão dos Idosos para encaminhar o pedido de um Ônibus para o Conviver em Chapadão do Sul. Na segunda-feira esteve em Campo Grande a convite do deputado Marcos Pollon para a solenidade de posse. Ela foi o mais votado de MS à Câmara Federal
O coletivo para os idosos está sendo encaminhado por Mika em parceria com os vereadores André dos Anjos e Emerson Willians (Sapo). Antes do encerramos dos trabalhos legislativos deste ano o parlamentar manteve o padrão de seu mandato em 2022 e encaminhou várias demandas da zona rural e no perímetro urbano de Chapadão do Sul. Destacou o cascalhamento da vicinal de acesso à Fazenda Kasper e outras propriedades rurais da região de grande produção de grãos e gado que ficam intransitáveis na estação de chuvas.

O trabalho foi executado pela Secretaria de Obras e Serviços de Chapadão do Sul. Além desta importante informação de interesse do agronegócio o parlamentar enfatizou a compra pelo Poder Executivo da bomba para o poço artesiano de 170 metros escavado desde 2018 no Assentamento Aroeira.
Já trabalha no orçamento de mais duas bombas para os poços dos assentamentos Três Irmãos e Boa Vista para atender moradores e a agricultura familiar destas comunidades. Mika tornou-se um dos vereadores com mais trânsito na classe produtiva de Chapadão do Sul. Percorrendo as estradas rurais do município e acompanhando de perto as obras de revitalização das vias que escoam a gigantesca produção da “Capital Agrícola” de MS.
MARCOS POLLON
Advogado por formação, o deputado federal pelo Partido Liberal (PL) foi o único a receber mais de 100 mil votos no pleito à uma vaga para a Câmara Federal por Mato Grosso do Sul. Tem 41 anos e nasceu em Dourados, segunda maior cidade do estado. Advogado por formação, Pollon é amigo do presidente Jair Bolsonaro e de sua família. Ostenta várias bandeiras do Bolsonarismo e recebeu 103.111 votos.
Pollon possui especialização na área de agronegócios. Em 2003, o deputado eleito começou a dar aula na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ao longo da atuação profissional, ele se inclinou às pautas do agronegócio e atuou na Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da Ordem dos Advogados de MS. Em 2005, Pollon fundou a Academia de Direito Processual e o Instituto Conservador de Mato Grosso do Sul. Com atuação frequente na pauta armamentista, ele atuou como palestrante pró-armamento.