O prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos, participou da entrega simbólica de novas viaturas para o município feita pelo governador Reinaldo Azambuja em Campo Grande, no Comando Geral da Polícia Militar. Além de autoridades policiais do município participaram o comandante da 4ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), major Adrian Giovanny Leguizamon da Costa, do 2º Pelotão da Polícia Militar de Costa Rica, o 2º Tenente Cláudio Mendes da Rocha Filho e do 3º Grupamento de Polícia Militar de Figueirão, 1º Sargento Hernandes Carmo Ribeiro.
A cerimônia foi realizada em caráter simbólico porque os detalhes da entrega das viaturas ainda estão sendo finalizados e o número de viaturas a cada cidade. O 2º tenente Cláudio Mendes destacou que entrega das novas viaturas permitirá mais conforto e segurança aos policiais.. “Os veículos usados pela PM possuem um desgaste elevado, devido ao seu uso contínuo em grande escala, por isso a importância da renovação”, pontuou.
Segundo o oficial o compartimento de presos das novas viaturas é maior, assim como o espaço interno dos veículos. “Elas comportam melhor os equipamentos policiais usados rotineiramente, são mais eficientes em acompanhamento tático ou atendimentos de urgência e emergência”, finalizou
A cerimônia de entrega ocorreu no Comando Geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Foram entregues 167 viaturas à PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário).
Também foi entregue o helicóptero A2350 B3E, conhecida como “esquilo”, no valor de R$ 32 milhões. A aeronave dará apoio ao Harpia 02, que está baseado na sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Também foram entregues 6.250 pistolas berettas, no valor de R$ 12 milhões. (Fonte mstododia.com.br)