Chapadão do Sul/MS

SCHLATTER e De Gasperi confirmam data da Exposul de 2023 e anunciam inovações na estrutura do Sindicato Rural de Chapadão do Sul

        O empresário Walter Schalatter (Grupo Schlatter) será empossado hoje na presidência do Sindicato Rural de Chapadão do Sul. A solenidade será realizada às 19 horas no Centro de Eventos da entidade. O ex-presidente, Beto Simaro, e o vice Geraldo Loeff, fizeram uma excelente gestão, mas a nova direção pretende implementar várias inovações e manter as estão dando certo. Entre as metas está a triplicação de cursos de qualificação profissional, mudar a estrutura da arena e de shows, construir um portal de entrada e distribuir cerca de 2 mil  ingressos para o último dia de shows na Exposul que será realizada de 7 a 11 de junho de 2023. 

Schlatter adiantou que tem muitos projetos a serem implantados como a revitalização da estrutura física do Parque de Exposições e incrementar outras ações para a fazer a diferença e deixar uma boa marca de gestão.  Segundo ele Beto Simaro não queria continuar e o sindicato correria o risco de perder a janela de programação da Exposul de 2023.  

A  nova direção confirmou a realização de 248 cursos de capacitação em 2023 já autorizados pelo Senar e Famasul. O número é quase o triplo dos demais sindicatos de MS. As ações direcionadas ao homem do campo terá continuidade como a vinda de especialistas para atendimentos médicos em parceria com a secretaria de Saúde de Chapadão do Sul.  

A Exposul é o evento que mais gera empregos durante duas semanas em Chapadão do Sul e região. Uma escola técnica também está no radar da nova direção com curso on-line ou híbrido. Também será avaliada a logística dos assentamentos para a implantação de cursos profissionalizantes.

Neste ano Walter Schlatter conseguiu – finalmente – chamar a atenção do Governo do Estado sobre o dano causado ao agronegócio pela Paridade de Exportação que tira a competitividade do preço do grão (soja e milho) em Chapadão do Sul. É uma bandeira que defende há mais de dez anos, quando foi presidente da Ampasul. Chapadão do Sul pode exportar somente 50% da produção e o restante para o mercado interno. Este compromisso foi assumido pelo  governador eleito, Eduardo Riedel em troca de apoio na última eleição.  

Walter Schlatter e Maiquel De Gasperi assumiram o compromisso de percorrerem o interior do município e registrar a qualidade das pontes e propor a substituições junto ao Governo do Estado com os recursos do  Fundersul. Algumas não suportam caminhões carregados. Durante a entrevista foram anunciadas reformas na cozinha do Salão de Eventos, formatação do espaço da arena e shows com camarotes confortáveis e maiores com sofás e atendimento vip.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também