Mais uma nota falsa de R$ 50,00 chegou na Lotérica Porta da Esperança de Chapadão do Sul na tarde de ontem. Um homem efetuava pagamento de um boleto com outras notas, entre elas a adulterada. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conversou com o cliente que não soube informar a origem.
Disse que – provavelmente – recebeu o dinheiro de pessoas com as quais fez negócios nos últimos dias. O cidadão foi orientado a registrar ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para providências judiciárias cabíveis. A nota falsa foi entregue pela PM na delegacia.
Notas falsas são preocupações adicionais aos comerciantes de Chapadão do Sul desde o ano passado quando teve um derramamento de R$ 100,00. A Casa Lotérica vem sendo um dos alvos preferenciais destes estelionatários. Os funcionários estão mais atentos e dificilmente um cédula adulterada é aceita.
Câmeras de segurança destes estabelecimentos já registraram imagens de clientes suspeitos. Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, mas foi solto no mesmo dia