Os fatos narrados pelo Escrivão de Polícia de Paraíso das Águas – Luciano Morel – lembram o roteiro de um filme. A diferença do enredo e as circunstâncias – certamente – foram escritas por Deus. Ele atribui ao “todo poderoso” a pane providencial em sua Kombi que possibilitou o atendimento das vítimas de um capotamento ocorrido na BR-060 no trecho da Água Limpa Armazéns e o Distrito de Bela Alvorada. Quando seu veículo parou um carro capotou logo à sua frente. Se ele não estivesse ali o motorista teria morrido porque não conseguia respirar.

Luciano Morel realizou os procedimentos básicos de primeiros socorros para liberar as vias aéreas da vítima que estavam obstruídas por terra na boca e no nariz. Isso possibilitou a reativação do sistema respiratório e evitou a morte certa. Era final da tarde de domingo quando Morel e um acompanhante seguiam para Campo Grande.
Coincidentemente a pane obrigou a parada naquele local que logo a seguir seria palco do capotamento com a pessoa cuja vida iria salvar. “Foi Deus que nos colocou alí’, parafraseou Luciano Morel, o “anjo da guarda” que evitou uma tragédia da vida do operário e sua família. Quando viu o carro girar sobre o próprio eixo saiu correndo em direção às vitimas imaginado o pior. Graças à sua agilidade o trabalhador rural Rafael Martins Marques (27) teve um segunda chance.
