Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Uma guarnição da Polícia Militar, responsável pela patrulhamento de trânsito, colocou cones na rotatória da Mato Grosso do Sul com a Goiás (Detran) na noite de ontem. O trajeto pela Mato Grosso do Sul teve a sinalização refeita pelo Demutran para facilitar o escoamento. Há uma espécie de gargalo no local sentido bairro / centro durante a passagem pela rotatória. A sinalização ficou bem visível, mas nos horários de pique, após às 18 horas, cria-se um engarrafamento no local com veículos em fila dupla fazendo o mesmo trajeto de contorno da rotatória com riscos de acidentes.
Os dois PMs que atuaram na fiscalização testemunharam algumas manobras que quase resultaram em colisões laterais. A colocação dos cones teve como objetivo reforçar a atenção na sinalização e possibilitar o correto escoamento do trânsito na rotatória do Detran. O espaço não é amplo e exige atenção máxima dos condutores nos horários de grande movimento. Como a sinalização é recente caberá aos motoristas a adaptação com o passar dos dias.
Já na Avenida Tocantins com a Mato Grosso do Sul os acidentes foram minimizados após a construção de lombo faixas. Ainda faltam duas para aumentar o nível de segurança, mas melhorou muito. Era um dos locais mais perigosos no trânsito de Chapadão do Sul. A construção de lombo faixas antes dos acessos da rotatória da Goiás com a Mato Grosso do Sul também poderia ser uma medida a ser avaliada.