Chapadão do Sul/MS

ROTATÓRIA do Detran – Sinalização ficou ótima mas exige atenção dos motoristas nos horários de movimento

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A   

      Uma guarnição da Polícia Militar, responsável pela patrulhamento de trânsito, colocou cones na rotatória da Mato Grosso do Sul com a Goiás (Detran) na noite de ontem.  O trajeto pela Mato Grosso do Sul teve a sinalização refeita pelo Demutran para facilitar o escoamento. Há uma espécie de gargalo no local  sentido bairro / centro durante a passagem pela rotatória. A sinalização ficou bem visível, mas nos horários de pique, após às 18 horas, cria-se um engarrafamento no local com veículos em fila dupla fazendo o mesmo trajeto de contorno da rotatória com riscos de acidentes.

Os dois PMs que atuaram na fiscalização testemunharam  algumas manobras que quase resultaram em colisões laterais. A colocação dos cones teve como objetivo  reforçar a atenção na sinalização e possibilitar o correto escoamento do trânsito na rotatória do Detran. O espaço não é amplo e exige atenção máxima dos condutores nos horários de grande movimento. Como a sinalização é recente  caberá aos motoristas a adaptação com o passar dos dias.

Já na Avenida Tocantins com a Mato Grosso do Sul os acidentes foram minimizados após a construção de lombo faixas. Ainda faltam duas para aumentar o nível de segurança, mas melhorou muito. Era um dos locais mais perigosos  no trânsito de Chapadão do Sul.  A construção de lombo faixas antes dos acessos da rotatória da Goiás com a Mato Grosso do Sul também poderia ser uma medida a ser avaliada.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também