A pavimentação dos 60 quilômetros da rodovia MS-316 que liga Paraíso das Águas a Costa Rica começa a mudar para melhor o tráfego da importante estrada que encurta distâncias entre as duas cidades. A revitalização avança e foi fotografada pelo vice-prefeito Roni Cota nesta semana. A nova formatação dará mais segurança no transporte de pessoas – principalmente – na estação de chuvas quando vários atoleiros impedem a passagem de carros pequenos. A economia também é um setor contemplado com o escoamento das produções de soja, milho, algodão, gado e suínos, pontuou Cota.
Em abril deste ano já tinham sido asfaltados 9 km. Outros 20 km foram licitados e logo a seguir o governador Reinaldo Azambuja assinou a liberação dos 30 km que faltavam (último lote). Os investimentos superam R$ 100 milhões. A solenidade contou com as presenças do governador, o prefeito Cleverson dos Santos, o vice-Roni Cota e secretários do Poder Executivo de Costa Rica.
Na postagem feita em seu perfil do Facebook o vice- prefeito de Costa Rica destacou que a rodovia MS-316 tem muita importância econômica para região e, por isso, considera a obra estratégica . Este trecho tem produção de soja, milho, cana de açúcar e pecuária. A ligação também será importante para escoamento da produção em direção a São Paulo e outras regiões destacou Roni Cota.
Durante décadas a estrada era similar a uma vicinal com muito bairro na estação de chuvas e pó na estiagem. Segundo Roni Cota o tráfego de caminhões e carros é intenso. Em abril o produtor rural, Argemiro Luiz Batisti (75) destacou que a pavimentação vai facilitar o escoamento da sua produção. “Estou muito contente por esta ação do Governo do Estado, pois tenho propriedade na região e assim vai facilitar na hora de levar nossos produtos, principalmente quando o preço dos combustíveis oscilam”.






