O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul prestou os primeiros socorros ao ciclista atingido violentamente por um carro na Rua Brasil, na manhã de hoje. Câmeras de monitoramento registraram a dinâmica do acidente e mostram o ciclista fazendo uma verdadeira “Roleta Russa” ao atravessar a movimentada via sem parar ou olhar para o lado. O motorista não tinha como evitar a colisão que poderia ter sido fatal. Caso fosse um caminhão a vítima seria esmagada.
O ciclista descia uma das abas de acesso à MS-306. Entre o seu raio de visão e o carro que o atingiu tinha um caminhão estacionado. O correto seria uma parada segura para avaliar as condições de trânsito na pista para fazer o movimento seguinte como manda qualquer manual de circulação. Foi atingido em cheio e arremessado no chão.
Ele chegou a bater com a cabeça no solo. Segundo fontes do Corpo de Bombeiros a vítima estava em decúbito dorsal consciente e orientado, sem fratura nos membros superiores e inferiores. Tinha algumas escoriações nas mãos, pé e braços mas não corre risco de morte. O Motorista parou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros.