Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O relato abaixo é de um morador de Chapadão do Sul que quase caiu num golpe virtual Não é novidade, mas muita gente cai nele e perde muito dinheiro. Criminosos acessam processos judiciais, se passam pelo advogado da vítima e cobram “honorários” sob o pretexto da causa ter sido ganha. As pessoas acabam sendo levadas a cometerem o erro porque o suposto advogado tem informações que somente a vítima conhece. Este é o enredo de um crime que lesa muitas pessoas.
NARRATIVA do internauta
As pessoas que estão usando um número de celular com a imagem de um suposto advogado. Acessam processos através dos CPF das pessoas. Obtém informações privilegiadas e aplicam golpes em várias vítima.. Eles entram em contato dizendo que “seu processo saiu favorável” e que alguém entrará em contato para passar orientações de como receber os valores.
A vítima ficam indefesa porque eles tem todos os seu dados e acessam o processo. Copiam e lhe enviam, usam até inteligência artificial para fazer vídeo chamada para “orientar” a como receber mexendo em seus APPs bancários. Através da chamada de vídeo pedem que a vítima mostre a tela do celular com o APP do banco aberto.
Consegue ver tudo. Antes pedem um outro número para entrar em contato e num deles fazem a vídeo chamada. No outro falam na WhatsApp e pedem que a pessoa acesse a conta bancária.
Fiquem espertos, tudo parece verdadeiro e real, mas é golpe
Essa inteligência artificial ainda vai fazer muitas vítimas infelizmente. “Eu só não cai porque na hora que deveria aparecer para eu receber um PIX surgiu a mensagem “PAGAR”
Então os questionei e eles saíram fora
Mas quase cai, uuufa…