O tempo segue firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (17). A atuação de uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva e contribui para sol forte durante todo o dia.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) a tendência é de muito calor e baixos índices de umidade relativa do ar que podem atingir índices entre 10-30%, com destaque para as regiões pantaneira, norte e bolsão.
O Cemtec estima elevação das temperaturas mínimas e máximas para os próximos dias. Nesta quinta, são esperadas mínimas entre 15/19°C e máximas de até 31°C nas regiões sul e leste do Estado. Para as regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste as mínimas devem ficar entre 17/21°C e as máximas podem chegar aos 38°C.
Os ventos atuam do quadrante leste/sudeste, com rajadas de vento entre 40-60 Km/h segundo o Cemtec. Confira no mapa as condições meteorológicas esperadas para Mato Grosso do Sul.
BEBER MUITA ÁGUA
Quando a umidade estiver baixa, pessoas que sofrem de doenças respiratórias precisam ficar atentas, pois possuem um organismo mais vulnerável à queda desse índice, que é calculado por porcentagem e varia de 0% a 100%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, até o ano de 2025, a quantidade de pessoas com asma em todo o planeta chegará a 400 milhões. É um número igual ao da multidão de pacientes que atualmente apresentam um quadro de rinite – irritação nas narinas, coceiras, espirros, ardor nos olhos. (fONTE MIDIANEWS.COM.BR)