Chapadão do Sul/MS

RÁPIDA ação do Corpo de Bombeiros apagou incêndio em bitrem com carga de algodão na MS-306. Veículo vinha do MT em direção a Santos

       O registro fotográfico mostra que a rápida ação do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul salvou grande parte da carga de algodão que pegou fogo na MS-306, nas imediações do Aeroporto Comendador Júlio Alves Martins, no final da tarde de hoje, em Chapadão do Sul. O sinistro aconteceu há cerca de 12 km da base do  7º Subgrupamento.  Este tipo de incêndio é um dos mais difíceis de ser debelado porque o fogo penetra nos fardos e segue queimando, mesmo com a água sendo jogada para encharcar  o produto segue em combustão.

O caminhão vinha de Mato Grosso em direção ao Porto de Santos. Ele notou o fogo nas imediações da Fazenda Catleia. Parou o bitrem, desatrelou o cavalo e acionou o Corpo de Bombeiros. As chamas estavam concentradas apenas no reboque dianteiro. Após o controle do fogo o Cavalo foi novamente engatado e o bitrem manobrou para uma vicinal. Logo a seguir uma equipe da Way-306 chegou com uma pá-carregadeira para dar continuidade no rescaldo dos fardos.

Não há informações sobre a origem do incêndio que  pode ser causado por vários fatores. Basta uma fagulha para que a carga valiosa seja perdida. A baixa umidade da região também é fator que colabora para estes incêndios que geralmente destroem todo o caminhão. O motorista foi rápido e teve tempo de desatrelar o cavalo da carroceria até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também