Chapadão do Sul/MS

QUEDA de Avião em Costa Rica – Piloto verificava navegabilidade da aeronave experimental antes de queda

Vector illustration for your design

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

O piloto Carlos Antônio Gomes Ortiz, de 31 anos, que estava na aeronave experimental Paradise prefixo PU ICL, estaria verificando as condições de navegabilidade, segundo a delegada do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Ana Cláudia Medina.

De acordo com a delegada, ainda é cedo para apontar as causas da queda. “Estamos levantando tudo e analisando. Precisamos analisar todo o contexto e também executar outras diligências”, disse Medina. Morreram no acidente, o piloto paraguaio Carlos Antônio Gomes Ortiz, de 31 anos, e o funcionário de uma fazenda, Elison de Jesus Martines, de 40 anos.

A queda do avião experimental aconteceu em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, no sábado (31). O avião voou cerca de 40 minutos na área e acabou caindo. As equipes esperavam as peças do avião esfriarem para começarem os trabalhos de perícia. Conforme relatos, antes da tragédia, o piloto havia tentado pousar o avião. No entanto, acabou arremetendo. Minutos depois da manobra, testemunhas afirmam que o condutor perdeu o comando e acabou caindo. (midiamax / foto mstododia.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também