Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Geralmente quem está no sufoco e precisa daquela dinheirinho para pagar contas será a vítima de criminosos virtuais que passam o dia extorquindo dinheiro de trabalhadores. Um morador de Chapadão do Sul achou uma “financeira” no Instagram e iniciou troca de mensagens para encaminhar uma negociação envolvendo o empréstimo de R$ 8 mil. O suposto atendente solicitou que a conversa fosse transferida para o o WhatsApp.
Durante a troca de mensagens foi solicitado o depósito/transferência referente a primeira parcela do empréstimo. A vítima atendeu o pedido via PIX. Logo a seguir o estelionatário cobrou mais quatro depósitos alegando diversos empecilhos como por exemplo aumentar o score para que o dinheiro fosse liberado e valores referentes ao pagamento de taxas dada a necessidade em aprovar o valor.
Foram transferidos aproximadamente R$ 3,4 mil para contas indicadas pelo criminoso até que a vítima percebeu que se tratava de um golpe. Esta situação acontece diariamente com dezenas de pessoas em Chapadão do Sul. O estelionato virtual – quase sempre – não deixa rastros para os policiais chegue até ele. Jamais faça transferências antecipadas em negociações pela internet. Geralmente as pessoas de boa fé ficarão com o prejuízo
Adágio popular “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”
O ditado popular “quando a esmola é demais, o santo desconfia” é usado para indicar a desconfiança em relação a atitudes bondosas que vão além do normal.
A expressão é usada também quando alguém oferece algo tão bom que desconfia-se que possa ter algo por trás. A ideia é que, até santos, precisam de estar atentos