Chapadão do Sul/MS

QUALQUER vida importa!! Técnicos do Sedema resgatam cão preso há vários dias em buraco no Esplanada V.  Animal estava debilitado

      Técnicos do Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) resgataram um cão que estava abandonado num buraco localizado no final do Bairro Esplanada V, em Chapadão do Sul há vários dias. Não há informações se o animal foi deixado para morrer ou caiu no local cheio de lixo e entulhos. Um morador da área central da cidade chegou a dar ração para o cachorro que está magro, com um ferimento na pata e debilitado. O  titular da Sedema, Júnior Teixeira, acompanhou pessoalmente o resgate.

O cachorro foi conduzido ao Canil Municipal onde será medicado, receberá vitaminas e encaminhado para a adoção. O abandono e maus tratos de animais em Chapadão do Sul ocorrem indiscriminadamente com centenas de cães e gatos em todos os bairros da cidade.  Infelizmente os animais são maltratados das maneiras mais perversas sem que os donos sejam punidos. O lado positivo deste problema é o aumento   de pessoas defensores e protetores desta nobre causa.    

O ser humano deve conviver harmoniosamente com os animais, tendo em vista que estes merecem a total dedicação e respeito, especificamente os domésticos, como os cães e os gatos. Os crimes como envenenamento, abandonos e maus tratos ocorrem com bastante frequência e as penas correspondentes são insignificantes em relação à crueldade praticada. Isso aumenta a sensação de impunidade, acarretando a constância dos delitos.  Há várias soluções para impedir estes crimes como  aumentar as penas, desenvolver trabalhos de prevenção e orientação.

Na pré-historia os animais eram tratados apenas como mercadorias. Quando não serviam mais eram descartados e a preocupação era apenas nos interesses pessoais do ser humano. Não importava se o bicho sentia calor, frio, fome, sede e dor. O que mudou desde então? Quase nada se o descaso nas ruas for analisado.  Nos tempos atuais tornou-se moda ser protetor ou defensor, entretanto não é simples assim.  É uma luta constante entre você e sua consciência e,  em alguns, há críticas de vizinhos, amigos, parentes e desconhecidos que não conseguem entender o amor e dedicação por um animal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também