Chapadão do Sul/MS

PSDB e PL seguem firmes nas coligações municipais em MS. Chapadão do Sul tem composição diferente com PL apoiando o PP

 Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

        PSDB e PL seguem firmes no acordo feito entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Eduardo Riedel e ex-governador Reinaldo Azambuja. A aliança é discutida município por município. Já em Chapadão do Sul o cenário está diferente da diretriz imposta pela verticalização porque – até o momento – o PL declarou apoio ao PP ao invés do PSDB. Pelo acordo político nacional desencadeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente da legenda, Waldemar da Costa Neto e o ex-governador Reinaldo Azambuja a composição a ser seguida é PL e PSDB como cabeça de chapa ou vice. Ainda não há uma posição do Diretório Estadual sobre a posição do PL de Chapadão do Sul, contrário à coligação com o PSDB

O lema adotado pelas lideranças partidárias tem como base a promessa de filiação de Reinaldo Azambuja e, talvez, Eduardo Riedel, ao PL, futuramente, visando as eleições de 2026. Foi essa promessa que atraiu Bolsonaro, interessado em chegar a mil prefeitos em todo o País.

O ex-presidente do PL, deputado federal Marcos Pollon, organizou 40 pré-candidaturas, mas, aproximadamente, 30 devem cair na negociação. Bolsonaro chegou a questionar a desproporcionalidade, mas ouviu que ficaria difícil mudar, já que a parceria aconteceu tardiamente.

Na tratativa, o PSDB conseguiu fazer o PL recuar em, aproximadamente, 30 municípios, com indicação de vice em alguns municípios, como por exemplo, Nova Andradina. Já o PSDB deve indicar o vice do PL nos municípios de Sete Quedas (candidato que não foi escolhido por Pollon) e Guia Lopes, ainda em negociação.

Por enquanto, dos 40 pré-candidatos trabalhados por Pollon, sobraram:  Alcinópolis (Manoel Nunes), Dourados (Gianni Nogueira), Guia Lopes (Dr. Max), Jateí (Odair Pereira), Maracaju (Rovilson Corrêa), Naviraí (Rodrigo Sacuno), Ponta Porã (Pompílio Junior), Sidrolândia (Rodrigo Basso) e Paranaíba (Robson Resende). (Fonte investigams.com.br)

Outros 30 correm risco de não ter a candidatura efetivada:

Água Clara: Dr. Ludowico

Amambai: Zé Bambil

Aquidauana: Dr. Vitinho

Antônio João: Adriano Brum

Bataguassu: Dan Veterinário

Batayporã: Anderson Paes

Bela Vista: Leandro Dindo

Bonito: Jorginho Figueiredo

Caarapó: Maria de Lourdes

Campo Grande: João Henrique Catan

Coronel Sapucaia: Lindo Kefler

Cassilândia: Marcelo Pelarin

Corguinho: Ayres Cândido

Coxim: Salette Bell

Eldorado: Oseas de Souza

Iguatemi: Juliana Lara

Ivinhema: Adão Gouveia

Inocência: Willian do Incon

Itaporã: Edilson Bigatão

Jardim: Lizete Bazzo

Jaraguari: Dr. Luiz

Nova Andradina: Arion de Souza

Paraíso das Águas: Ronivaldo Carvalho

Pedro Gomes: Delegado Murilo

Porto Murtinho: Elton Atele

Ribas do Rio Pardo: Paulo Tucura

Rio Negro: Seu Milton

Rochedo: Ronaldo Mazone

Sonora: Aurélio, o Careca da Recuperadora

Três Lagoas: Paulo Veron

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também