A Secretaria de Finanças e Planejamento recebeu a visita dos servidores públicos da Prefeitura de Figueirão para conhecer o funcionamento do Sistema 1 Doc, Programa Chapadão do Sul + Digital, no dia 25 de dezembro, no Paço Municipal. O titular da Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, o adjunto, Paulo Pereira Borges Filhos e o servidor Gustavo Flesch, detalham o funcionamento do sistema aos servidores Francisco Junior e José Freitas. Figueirão pretende implantar o sistema em sua gestão.
O sistema digital (Programa Chapadão do Sul + Digital), tem como base modernizar a gestão pública, como tramitação de documentos via digital, eliminando o papel e os custos gerados. Além de beneficiar o próprio contribuinte, que ganha na questão de tempo, sem a necessidade deslocamento até o Paço Municipal para encaminhar pedidos. Requerimentos, ofícios e outros pleitos podem ser feitos de casa ou escritório.
A implantação do sistema em Chapadão do Sul ocorreu em janeiro de 2020. Através dele é possível solicitar guias de pagamentos, protocolar projeto e remeter requerimentos. Este programa – juntamente com outros – rendeu premiação nacional ao João Carlos Krug na categoria Prefeito Empreendedor.
Já Itamar Mariani ressaltou que a modernização do sistema ganha em questão de produtividade em relação aos trâmites tradicionais. O papel precisava de um período maior para concluir todo o processo de avaliação documental. Também é ecologicamente correto porque não há mais necessidade de derrubar árvores. “É muito bom ver que o sistema que implantamos referência no Estado, já fomos procurados por outros servidores de outros municípios. Isso, só reforça um ótimo desenvolvimento e empenho da nossa equipe em modernizar a tramitação de documentos via digital”, pontuou o secretário.