Chapadão do Sul/MS

Profissionais da Educação de 55 a 59 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 em Costa Rica

  Profissionais da Educação da rede municipal, estadual e privada, que estão na ativa, com idade entre 55 e 59 anos, começam a ser vacinados contra Covid-19 a partir desta quarta-feira (5) em Costa Rica. A ação de imunização está sendo realizada na SEMED (Secretaria Municipal de Educação). 

Primeira da fila, a porteira Adelaide Ramos de Souza, de 58 anos, fez questão de chegar cedo para a imunização. ”Estou muito feliz porque a vacina chegou para os profissionais da educação, espero que todos estejam tão contentes quanto eu estou hoje, esse momento é ume benção de Deus” disse ela. 

A secretária municipal de Educação, professora Maria Barbosa, acompanhou de perto a vacinação dos profissionais e falou da importância deste momento para a comunidade escolar. 

“É com imensa alegria que hoje recepciono nossa categoria, professores, auxiliares, motoristas, zeladores, porteiros, coordenadores, diretores, secretárias, merendeiras, enfim, esperei muito por este momento e espero que em breve a grande maioria já esteja vacinada” enfatizou a gestora. 

Quem também comemorou a imunização foi a professora da educação Infantil, Nanci Carrijo, de 56 anos. “É um privilégio estar aqui hoje, consegui alcançar a vacina sem pegar coronavírus. Muitos colegas também estão ansiosos por esse momento e hoje chegou a minha vez, queremos reencontrar logo nossas crianças na sala de aula” destacou a professora. 

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos a imunização destes profissionais é um marco histórico, aguardado por cada pessoa que entende a importância e valoriza a educação brasileira. “Hoje é um dia muito especial, pois mesmo com poucas vacinas – muito aquém da quantidade necessária que deveríamos ter -, estamos iniciando a vacinação dessa categoria tão importante. A Educação é um dos pilares para todas as outras profissões e nós entendemos a importância desse profissional para nossa comunidade” concluiu o gestor.   

Os profissionais que fazem parte deste grupo devem apresentar cartão do SUS e documentos pessoais no ato da vacinação. 

Assessoria de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também