Chapadão do Sul/MS

PROFESSORA Laura Braun Cano foi selecionada na 5ª edição do Inspira Ciência e representa Chapadão do Sul no evento nacional com 300 professores

        Laura Braun Cano, professora da Rede Municipal de Chapadão do Sul, está entre as escolhidas no universo de 1,5  mil  inscritos para a 5ª edição do Inspira Ciência. Ao todo foram selecionados 300 professores de todas as regiões do Brasil, 18 deles do estado de Mato Grosso do Sul. Mariana Ninno Rissi, de Paranaíba e da rede estadual também selecionada. Desde a sua primeira edição, o programa já impactou mais de 136 mil estudantes, 300 professores e 500 escolas nas cinco regiões do país.

O programa é uma iniciativa do Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro, em parceria com o British Council, do Reino Unido e com a IBM Brasil e é dirigido aos professores da educação básica das redes pública e privada. Tendo como proposta tornar mais atrativo o ensino das ciências. O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade deverá enfrentar nas próximas décadas, considerando questões relacionadas à sustentabilidade e à convivência. 

O British Council é uma instituição pública do Reino Unido cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura mediante a formação e outras atividades educativas.

Laura Braun Cano, professora da rede Municipal de Chapadão do Sul

“O  Inspira Ciência tem um foco muito atual, procurando trazer novas práticas pedagógicas e como as aplicar. Com o advento da tecnologia e, principalmente, no contexto da pandemia, o uso da internet na sala de aula é uma realidade a qual não podemos ignorar. O projeto traz essa nova realidade e dá a nós professores ferramentas para que possamos crescer e diminuir a distância entre professores e alunos, ainda que muitas vezes apenas no mundo virtual” declara a professora Laura Braun Cano, Bióloga pela USP – Ribeirão Preto e que ingressou como professora em Chapadão do Sul em janeiro de 2021

O programa de formação acontece online aos sábados durante os meses de junho e primeira quinzena de julho. Os temas abordados com profissionais de renome são: a presença de mulheres e meninas na ciência, astronomia, biodiversidade, dentre outros. Desde a sua primeira edição, o programa já impactou mais de 136 mil estudantes, 300 professores e 500 escolas nas cinco regiões do país.

Mariana Ninno Rissi, professora da rede Municipal de Paranaíba e da rede estadual de Mato Grosso do Sul.

“Nesta formação temos a oportunidade de rever e reelaborar nossas práticas de ensino por meio da metodologia científica. Abordamos novas ferramentas de aprendizagem, elaboramos planos de aula e discutimos como tornar o ensino de ciências mais atrativo e significativo aos educandos. Além disso, temos a oportunidade de conversar com profissionais de diversos lugares que atuam em realidades diferentes, enriquecendo ainda mais a nossa prática. A educação pode transformar realidades e a formação docente é parte essencial neste processo”, declara a professora Mariana Ninno Rissi. Doutora em Biologia Vegetal pela UNESP de Rio Claro e Pós Doutora pela UNESP de Tupã, a professora atua na rede básica de ensino no estado desde 2020. (Fonte o sulmatogrossense.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também