Chapadão do Sul/MS

PRIMEIRO Salão Paroquial de Chapadão do Sul. Acervo histórico construído com as mãos fortes dos pioneiros

        O Grupo Memórias de Chapadão do Sul, criado pelo jornalista Adejair Morais, tem um excelente acervo de fotos do passado cujas postagens ajudam a lembrar de pessoas que acreditaram no então Chapadão do Gaúchos. A foto principal registra a construção do primeiro Salão Paroquial da Rua Treze com a Dez, atrás da Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade, no centro da cidade.

Esteve abandonado por vários anos e – há alguns anos – foi comprado por uma empresa. Trata-se de um prédio histórico que marca o início da organização social  de pessoas e entidades em torno do município que começava a dar os  primeiros passos. 

Já a foto  secundária registra a presença de “aventureiros do passado” que ajudaram a escrever o presente da Capital Agrícola de Mato Grosso do Sul. A saga destes pioneiros foi a primeira semente civilizatória com o foco na agricultura que logo a seguir transformou Chapadão do sul na “meca” do agronegócio em MS com reconhecimento nacional.

Desbravaram e abriram o caminho para os grandes empresários do ramo que hoje plantam alimentos para abastecer o mundo e manter os jovens motivados em ajudar no crescimento da cidade que escolheram para viver. (FOTO Na foto estão Adolfo, Edwino, Eduardo, Mindão e Ari Schultz).

(Fonte Memórias de Chapadão do Sul – Adejair Morais)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também