A primeira corrida oficial de kart deste do ano no Kartódromo Ayrton Senna – em Campo Grande – terá as participações de três pilotos de Chapadão do Sul. João Pedro Melo, Gabriel Loeff e Mateus Laba são os remanescentes que representam uma geração de bons pilotos sul-chapadeneses que já marcaram época em anos anteriores na modalidade. O município sempre teve excelentes kartistas que se destacaram pelas pistas do estado.
Em maio de 2018 Chapadão do Sul chegou a ter cinco pilotos que disputaram cada freada nas curvas do Kartódromo Ayrton Senna. Na ocasião representaram o município José Eduardo Andrade, João Vitor, Mateus Laba, Gabriel e o João Pedro Melo. Estes esportistas da cidade conhecem como poucos a marca da superação porque não possuem mais um local para treinar após o fechamento da pista existente nos altos da Avenida Onze, em Chapadão do Sul.
O local do kartódromo em Chapadão do Sul faz parte do espólio do falecido comendador Júlio Alves Martins. Segundo reportagens publicadas na mídia local em 2018 entre os motivos do fechamento estaria a falta de estrutura no complexo, principalmente nas áreas de escape. A falta de um responsável pela manutenção e administração seria o outro motivo.