Chapadão do Sul/MS

PREVISÃO DE CHUVA adia Drive-Thru da Reciclagem e Viveiro Itinerante. Ação será realizada nos dias 25 e 26 de agosto

   Conforme veiculado anteriormente o Drive Thru da Reciclagem e o Viveiro Itinerante que aconteceriam nos dias 18 e 19 de agosto terão que ser postergados para os dias 25 e 26 do mesmo mês. A mudança ocorreu devido à previsão de chuvas na região do Município.

Confira como funcionará o evento:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, promoverá o Drive-thru da Reciclagem, que tem como objetivo ampliar a separação e a coleta dos resíduos recicláveis, incentivando cada vez mais a população a separar e destinar corretamente esse material. Lembrando que todo o resíduo reciclável recolhido será destinado para leilão e o valor revertido para melhorias no município. Em conjunto com o drive-thru, será realizado o Viveiro Itinerante, projeto com a finalidade de doar espécies de mudas de árvores provenientes do viveiro municipal à população sul-chapadense.

A ação em conjunto do Drive-thru da Reciclagem e do Viveiro Itinerante acontecerá uma vez por mês em cada bairro da cidade, sendo previamente divulgados a data e o local. A primeira ação acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, das 08h às 16h na Praça de Eventos localizada no Centro.

Os materiais que serão coletados no drive-trhu serão:

Resíduos recicláveis (metais, plásticos, vidros e papéis);

Pilhas, baterias e lâmpadas;

Eletroeletrônicos;

Óleo de cozinha.

Já as espécies que estarão disponíveis no Viveiro Itinerante serão:

Brinco-de-Índio (Cojoba arbórea);

Murta (Murraya paniculata);

Ipê Mirim (Bignoniaceae);

Resedá (Lagerstroemia indica);

Pitangueira (Eugenia uniflora L.).

Toda a população está convidada a participar e contribuir ainda mais com o meio ambiente de Chapadão do Sul!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também