O presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira, cumpriu agenda política em Chapadão do Sul na noite desta quinta-feira. O dirigente foi recepcionado por correligionários do município, tratou de temas relacionados à campanha sucessória de 2022 e os vários cenários que se horizontam em função dos últimos acontecimentos nos planos nacional e em MS. Ele está percorrendo todos os municípios para detalhar as estratégias do Partido dos Trabalhadores de acordo com a realidade de cada cidade e as orientações da cúpula da legenda na Capital.
As estratégias não foram passadas à imprensa, mas discutidas somente entre os militantes presentes. Apesar disso Vladimir Ferreira confirmou que o momento nacional é a polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro, num embate político que retrata a atual conjuntura do Brasil na atualidade. Já no plano estadual tem Zeca do PT o seu principal nome e cuja candidatura está sendo discutida internamente. Na última eleição Zeca do PT não se elegeu ao senado apesar da votação expressiva de 294.059 votos.
José Orcírio Miranda dos Santos foi um dos fundadores do PT. Em 1990, se tornou o primeiro deputado estadual pelo partido eleito em Mato Grosso do Sul. Chegou a governador em 1998, conquistando a reeleição em 2002. Foi vereador de Campo Grande nas eleições de 2012. Em 2014, elegeu-se deputado federal.
A próxima eleição poderá ter nomes como Riedel (candidato do atual governo), Rose Modesto, André Puccineli e Zeca do PT, em composições que ainda serão discutidas pelos principais partidos. A reunião de Vladimir Ferreira foi realizada na casa do advogado e dirigente do Partido do Trabalhadores em Chapadão do Sul, Flávio Sanches. Também participaram do encontro o Professor Graciano (presidente do PT), Clarineu Nogueira, Elisa Salinas e Israel Barbosa. Já estiveram em visita política em Chapadão do Sul a deputada federal Rose Modesto, Reinaldo Azambuja e o deputado estadual Márcio Monteiro.