O prefeito Anízio de Andrade protocolou pelo Poder Executivo o Projeto de Lei na Câmara de Vereadores que concede revisão salarial a todos os servidores municipais, e no subsídio dos agentes políticos (prefeito, vice-prefeito e secretários) do município de Paraíso das Águas. De acordo com o exposto no Projeto de Lei, a revisão está prevista no art. 1º, compreendido entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021.
A revisão proposta no Projeto de Lei é de 6,91% (seis vírgula noventa e um por cento) para todos os servidores e agentes políticos, e ainda um reajuste de 2% (dois por cento) no salário de todos os servidores, exceto dos agentes políticos.
Após aprovação a essa correção salarial e o reajuste será a partir de 1º de janeiro de 2022. A revisão (recomposição da inflação) se dará em virtude da inflação que vem ocorrendo. Os salários dos servidores das três esferas e poder foram congelados a partir da decisão do Ministério da Economia e assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Os trabalhadores públicos brasileiros ficaram um ano sem aumento, reajuste ou adequação de remuneração até mesmo para as categorias que atuaram diretamente no combate à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa do prefeito Anízio pretende corrigir a defasagem salarial da inflação (redação e assecom)