Moradores de rua estão dormindo num prédio desocupado na rua Brasil, em Chapadão do Sul. No ano passado um deles invadiu uma loja e arrombou o caixa de uma empresa agropecuária. Comerciantes e moradores da Rua Brasil pedem providências do dono do imóvel. Há dois meses andarilhos colocaram fogo numa casa do Bairro Esperança. A residência também estava desocupada. Os “inquilinos de ocasião” faziam fogo na sala e causaram um incêndio.
A vizinhança da Rua Brasil sente-se insegura com a presença de moradores porque entre eles não tem apenas dependentes químicos, mas ladrões e traficantes se inserem nestes grupos. Vários foragidos de outros estados já foram presos disfarçados de moradores de rua em Chapadão do Sul. A cidade é cercada por rodovias importantes usadas por pessoas que querem esconder as identidades. Elas se misturam a mendigos e moradores de rua para encobrir a identidade e facilitar o deslocamento.
No prédio desabitado na Rua Brasil funcionava uma loja de material de construção. Gradativamente os moradores de rua e dependentes químicos foram ocupando as instalações pela porta do fundo. No terreno, há muito matagal, pedaços de madeira, sacos de lixo. Dentro do prédio móveis, utensílios para cozinhar e de resto de material de construção.
Nas proximidades existem várias empresas de grande porte com depósitos. Isso causa uma preocupação e obriga o reforço na segurança. Já foi feita denuncia às forças de segurança e solicitaram providências ao proprietário. (Fonte ocorreionews.com.br)

