Chapadão do Sul/MS

“POR UM TRIZ” Barra de direção quebra e caminhão basculante atinge moto no Polo Empresarial. Caminhonete manobrou segundos antes de ser atingida

A barra de direção do caminhão basculante de transporte sucatas quebrou quando fazia a conversão na Rotatória da Cuia, no acesso ao Polo Empresarial, em Chapadão do Sul. Passou entre duas árvores no acostamento da MS-306 e atingiu a moto estacionada na frente da Jhonn Deer / Iguaçu Máquinas. Por sorte parou antes de subir na calçada e invadir a fachada da empresa.

O motorista de uma caminhonete que estava no caminho percebeu a aproximação do caminhão descontrolado e acelerou segundos antes de ser atingido. Por sorte os danos foram apenas materiais na moto.  Caso a quebra da direção fosse na rodovia com grande movimento de caminhões poderia acontecer uma colisão frontal. Pedaços da moto como espelho retrovisor ainda estavam no chão.

“POR UM TRIZ”

Na linguagem popular o termo “por um triz” é sinônimo de “quase”. No entanto, pesquisa na internet revela curiosidades como em Portugal a expressão designa uma pequena distância ou margem. “Ana não foi passou no concurso por um triz, ela errou apenas uma questão”. Segundo estudiosos.

 “Por um triz” também faz referência a um episódio difundido por Cícero, escritor e político romano. Durante o período de poder e luxo do tirano Dionísio de Siracusa, Dâmocles propôs que ambos trocassem de lugar, ou seja, que Dâmocles passasse a ter a vida de luxo e poder, porém algo mais vinha de complemento: durante os banquetes, acima de sua cabeça ficava uma espada pesada, presa somente por um fio de crina de cavalo”.

Afinal das contas, Dâmocles desistiu da vida de luxo, já que estes prazeres estariam sempre por um fio, isto é, “por um triz”. (redação e wikipedia)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também