Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
As polícias Militar e Civil de Costa Rica apreenderam 12 tijolos de maconha pesando 12,5 kg durante operação conjunta das duas forças. A ação começou com o cumprimento de Mandado de Prisão de um homem ligado ao Tráfico de Drogas na cidade. Na sequência do trabalho de investigação mais dois foram presos pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico com a apreensão de grande quantidade do entorpecente.
A ação conjunta teve início na noite de sábado com o cumprimento do Mandado de Prisão preventiva pelo crime de Tráfico e Associação ao Tráfico. O homem de 28 anos foi localizado e preso num bar na Avenida Jose Ferreira da Costa. Em outra parte da cidade a Polícia Militar e Civil realizaram a prisão de dois homens suspeitos de Tráfico de Drogas. A operação teve início após levantamento de informações sobre o comércio de entorpecentes na Rua Sucuriú. No local foi encontrado o suspeito de realiza venda de drogas. O homem de 24 anos tinha resquícios de maconha e materiais usados para embalar.
Confessou a venda de entorpecentes e afirmou que não armazenava na residência. Revelou o local usava como “guarda roupa”. Seguindo as informações obtidas a polícia se deslocou até a Rua Saracura onde encontrou o segundo indivíduo. Ao ser abordado não resistiu à prisão e admitiu que guardava entorpecentes em casa para o comparsa preso. Durante as buscas foram localizados 12 tabletes de maconha pesando 12,5 kg da droga.
Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias. Além dos entorpecentes os policiais apreenderam os celulares dos suspeitos usados para a comercialização das drogas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.