Policiais Militares da 4ª Cia de Policiamento de Chapadão do Sul prestaram os primeiros socorros a uma idosa que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na rua Quatorze, no final da tarde de hoje. Excepcionalmente o Telefone do Corpo de Bombeiros não está funcionando (apenas o fixo 35628600). O marido pediu socorro após a mulher desmaiar, bater com a cabeça no chão e convulsionar. Diante da gravidade da ocorrência uma guarnição da PM que já estava nas proximidades ajudou no deslocamento até o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Ela foi transferida com “Vaga Zero” para Campo Grande
Os militares encontraram a idosa caída na varanda da residência, desorientada, com espasmos musculares, língua presa e convulsionando. A cabeça foi imobilizada com a idosa sendo colocada no banco de trás da caminhonete de um amigo da família que estava no local. A viatura com giroflex e sirene ligados trafegou como batedor para acelerar a chegada ao atendimento médico.
Os PMs ajudaram até a cadeira de rodas e depois maca para que os médicos pudessem iniciar o atendimento de emergência. Após a confirmação do AVC foi definida a remoção com Vaga Zero para a Capital. A Polícia Militar acompanhou todo o atendimento.