Na tarde de hoje a Assessoria de Comunicação da Policia Militar emitiu nota à imprensa com mais informações sobre a discussão entre genro e sogro que resultou na morte de um homem de 56 anos na rua 12-A, em Chapadão do Sul. No final de semana teve início uma discussão familiar quando a vítima decidiu intervir, indo conversar com o autor do crime. O genro ofendeu o sogro que foi pegar um revólver. Sua esposa chegou a trancar a porta para evitar a tragédia anunciada. Ele não obedeceu, pulou o muro e deu um tiro. Neste momento foi golpeado na mão por um facão e a arma caiu de sua mão.
A esposa da vítima ainda tentou pegar o revólver, mas já estava na mão do genro. O homem de 56 anos retornou a para dentro de casa para pegar outra arma. Neste momento o genro pulou para dentro do quintal e começou a atirar, acertando a cabeça do sogro. Logo a seguir fugiu do local num GM/Corsa, deixando a arma do crime no chão. O Corpo de Bombeiros encaminhou o ferido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
O ferido – em estado grave – recebeu os primeiros socorros e iniciou a viagem com Vaga Zero para a Santa Casa de Campo Grande. Não conseguiu chegar ao destino porque faleceu na BR-060, em Camapuã. A Polícia Militar encontrou dois facões sujos de sangue e o revólver usado no crime, Foram realizadas diligências, mas o autor estava em fuga, de carro e com boa dianteira. O veículo foi encontrado na manhã de hoje, mas o genro seguia foragido até a tarde de hoje.