Chapadão do Sul/MS

POLÍCIA Militar encaminha três pessoas à Delegacia de Polícia após denúncia de Importunação Sexual

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

         No final da tarde de ontem a Polícia Militar de Chapadão do Sul conduziu à Delegacia de Polícia um homem suspeito de Importunação Sexual, a vítima e sua avó após o menor com 14 anos sair correndo de um banheiro público.  Segundo o relato do Boletim de Ocorrências da Assessoria de comunicação da PM  o homem de 65 anos teria mostrado o órgão sexual ao jovem que se assustou e saiu assustado do local. Após a intervenção policial todos acabaram na Delegacia para as explicações e os procedimentos da área judiciária.

Importunação sexual é um comportamento indesejado e ofensivo de cunho sexual, como cantadas invasivas, gestos obscenos, ou toques sem consentimento. Comete importunação sexual aquele que pratica contra alguém e sem a sua concordância ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.

Ônibus lotado, metrô cheio, ruas movimentadas, esses são os lugares onde é mais provável a ocorrência do crime de importunação sexual. As campanhas nos metrôs e ônibus revelam a verdade dessa afirmação. Mas o que é importunação sexual? 

Quando o ato criminoso deixa de ser uma importunação sexual para se tornar um crime mais grave, como um estupro, por exemplo? 

Ter esse conhecimento pode te ajudar a ajudar outras pessoas, uma vez que a vítima desse crime muitas das vezes não consegue reagir imediatamente e, mesmo depois do ocorrido, não consegue levar a situação às autoridades para a devida apuração, seja por vergonha ou pelo medo de ser julgada pela sociedade.  (imagemespaçovital_

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também